Niterói BC tem interesse em disputar Brasileiro/2022

11.outubro.2021 - segunda-feira - 16h25    Redação/Ascom CBB

 O Niterói Basquete Clube é um dos vinte e três interessados em disputar o Brasileirão masculino 2022. Na reunião online de quinta-feira (7), a CBB conversou com as equipes interessadas em participar do torneio, que terá início em janeiro. O torneio é uma espécie de divisão de acesso à Liga Nacional de Basquete, que realiza o NBB, com o time campeão ganhando o direito de pleitear uma vaga sem passar pelo conselho de administração da Liga.

 Ficou definido que até o fim deste mês, os interessados terão que enviar ofício de sua Federação, com autorização para a participação no torneio. Em novembro, os clubes interessados terão que apresentar carta fiança para participação do Brasileirão 2022. E até o fim de novembro, a CBB irá anunciar as equipes que participarão do Brasileirão masculino 2022. As sedes serão definidas em dezembro de 2021.

 A intenção da CBB é de realizar a competição igual a disputada em 2021, com duas Conferências, turno e returno dentro das próprias chaves, e em formato de sedes, quartas de final e final four. Os presidentes, Fábio Deschamps (Federação Catarinense de Basketball) e Daniel Riente (Federação de Basquetebol do Rio de Janeiro), serão os diretores do torneio. Além de Oscar Archer, secretário geral da FCB, é o terceiro diretor do Brasileirão 2022.

Na conversa online participaram os dirigentes do Niterói BC (RJ), ADRM/Maringá (PR), Flamengo Blumenau (SC), Sojão (RS), Praia Clube (MG), Liga Sorocabana (SP), Campo Mourão (PR), Joaçaba (SC), Botafogo (RJ), Thalia/Coritiba Monster (PR), Santos/FUPES (SP), Basquete Joinville (SC), Basket Osasco (SP), AD Brusque (SC), Tijuca Tênis Clube (RJ), Instituto Viva Vida (ES), São José dos Pinhais (PR), Londrina Basketball (PR), LDPG/Ponta Grossa (PR), Sodiê Salgados/Mesquita/LSB (RJ), FundesportAraraquara (SP), Tatuí Basquete (SP) e São José Desportivo (SP).

Apoio na divulgação

anigif.gif
anigif.gif
1_1a_CEMD.jpg

FIQUE EM EVIDÊNCIA,

 

no JOGOCOMPLETO

      Copyright - 2015 / 2021 - Jogocompleto - Todos os direitos reservados