Emanoel Victor alcança índice para Paralimpíadas de Tóquio

16.junho.2021 - quarta-feira - 12h10   Texto (Ascom do Comitê Paralímpico Brasileiro) - Edição (Redação JC)   

 Emanoel Victor de Oliveira (da classe F37), morador no bairro Santo Antônio (na rua do campo da SE Manilhense, em Itaboraí), conquistou a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio (24 de agosto até 5 de setembro), na manhã de terça-feira (dia 15), no Centro de Treinamento Paralímpico (São Paulo). Ele alcançou o índice do arremesso de peso (14,50m) e estabeleceu o novo recorde das Américas com a marca de 14m58. O recorde anterior já pertencia a um brasileiro, João Victor Teixeira (14,09m).

 "É um sentimento bom, nem consigo dimensionar. Tirei um peso dos ombros. Agora é continuar treinando", disse Emanoel, que tem paralisia cerebral, que causa atrofia nos membros do lado direito, devido à falta de oxigenação durante o parto.

 Emanoel começou no paradesporto em 2008 no futebol de 7 (para paralisados cerebrais) e em 2015 decidiu migrar para o atletismo, para as provas de campo. A primeira convocação para a Seleção Brasileira em um grande evento foi em 2019, para o Campeonato Mundial de Atletismo, em Dubai, no arremesso de peso, onde ficou em sexto lugar.

FIQUE EM EVIDÊNCIA,

 

no JOGOCOMPLETO

      Copyright - 2015 / 2021 - Jogocompleto - Todos os direitos reservados