top of page
Maricá sedia
Sul-americano

26.março.24 - terça-feira - 10h57     Redação/Ascom da PMM

 A cidade de Maricá (região Leste Fluminense) sedia até domingo (dia 31) o Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco 2024, para pessoas com mais de 18 anos, em confrontos que incluem três modalidades: recurvo, composto e barebow.   O evento tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Maricá e acontece na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), em Itapeba.

 O campeonato conta com a participação de 40 equipes da Argentina, Bahamas, Bolívia, Cuba, Equador, Colômbia, Ilhas Virgens, Paraguai e Brasil, entre outros lugares do mundo.

 O presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, João Cruz, agradeceu pela parceria da Prefeitura de Maricá e convidou os moradores a prestigiarem a competição. “Esse é o primeiro evento das Américas, então essa aqui é uma preparação para o evento classificatório para as Olimpíadas. A gente está numa corrida danada. Mas o importante é a gente mostrar que o Brasil tem condições de fazer um evento desse. É claro que a gente precisa do apoio da prefeitura, do poder público e aqui a gente tem tido isso, que é muito importante. Então, aproveito já pra agradecer ao prefeito e ao secretário de esporte por toda a ajuda que eles vêm dando a esse evento lindo. Eu quero que o pessoal venha ver de perto, porque a gente tem o primeiro do mundo, ele está aqui disputando e a gente quer que ele ganhe em casa de novo”, convidou João.

 Na programação de hoje (26) até a sexta-feira (29) serão realizadas as classificatórias. No sábado (30), as semifinais, e no domingo (31), as disputas finais do Sul-americano.

Acesse a página principal do site, clicando AQUI

bottom of page