SEMEL quer ampliar projetos

30.janeiro.2021 - sábado - 9h          Ascom da PMSG/Redação                            

 A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Gonçalo pretende ampliar o número de participantes em programas e projetos espalhados pela cidade, garantindo também um maior acesso a pessoas portadoras de necessidades especiais. Um dos destaques é o programa Ginástica na Praça. De acordo com a secretária Simone de Carvalho Monteiro, o objetivo é ser referência em políticas públicas de Esporte e Lazer.

 “Nosso objetivo é aumentar em 30%, a cada ano da gestão, o número de pessoas atendidas pelos projetos da secretaria, além de ampliar em 15% a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais. Também pretendemos efetivar parcerias com iniciativa privada e com órgãos públicos, para implementação de novas ações e projetos de esporte e lazer e inserir o esporte de alto rendimento nos calendários esportivos”, garantiu a secretária.

 Há mais de 20 anos proporcionando saúde e bem-estar à população gonçalense de forma gratuita, o Programa Ginástica na Praça, dirigido pela Secretaria de Esporte e Lazer, tem conquistado cada vez mais adeptos. O programa é uma das principais ferramentas para desenvolver qualidade de vida em São Gonçalo.

 “Meu objetivo é ampliar o acesso da população gonçalense às práticas de esporte e lazer para o desenvolvimento da cidadania”, afirmou a secretária.

 Com aulas sempre pela manhã, atualmente o programa é oferecido nos bairros Camarão, Patronato, Alcântara, Trindade, Boaçu e Raul Veiga. A intenção da pasta é que outros bairros recebam o Ginástica na Praça. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar do projeto.

 Os interessados em participar do Programa Ginástica na Praça devem procurar o professor ou professora responsável pelo núcleo, apresentar um documento de identidade e comprovante de residência, preencher a ficha de inscrição e o questionário de PAR-Q (Prontidão para Atividade Física), que avalia a necessidade do beneficiário procurar uma orientação médica para dar início à prática da atividade física.

Locais do Programa Ginástica na Praça

 Espaço Vida Ativa (Rua Jaime Figueiredo, n° 2.299, Camarão) – segundas, quartas e sextas, das 7h às 8h.

 Praça do Ex-Combatentes (Rua Francisco Portela, s/n, Patronato) – terças e quintas, das 7h às 8h.

 Rua da Caminhada (Estrada dos Menezes, n° 400, Alcântara) – terças e quintas, das 7h às 8h.

 Praça da Trindade (Praça Leonor Corrêa, Trindade) – segundas, quartas e sextas, das 7h às 8h.

 Praça do Boaçu (Av. Capitão Acácio, em frente ao nº 26, Boaçu) – segundas, quartas e sextas, das 7h às 8h.

 Praça Chico Mendes (Rua Joaquim Laranjeiras, n° 116, Raul Veiga) – terças e quintas, das 7h às 8h.

anigif-1.gif

FIQUE EM EVIDÊNCIA

no JOGOCOMPLETO

      Copyright - 2015 / 2021 - Jogocompleto - Todos os direitos reservados