Visitação ao e-Museu do Esporte começa 2ª-feira

1_1a_acarrreta.jpg

12.dezembro.2021 - domingo - 8h47   Foto: Reprodução   Informações: Ascom    

 Começa nesta segunda-feira (13), na Concha Acústica do Caminho Niemeyer, em Niterói, a visitação ao eMuseu do Esporte, que se entenderá até o dia 17 de dezembro.

 O objetivo do eMuseu do Esporte é celebrar a memória do esporte e seu legado em um formato inédito e colaborativo. O patrocínio do projeto é da Enel Distribuição Rio, em conjunto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do governo estadual, e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói.

 A CEO do eMuseu do Esporte, Bianca Gama, comenta sobre o projeto. “Com a carreta itinerante, trazemos ao mundo real o que hoje só existe virtualmente. Queremos que crianças, jovens, adultos e idosos conheçam um pouco mais do nosso trabalho, que foi pensado para preservar a memória do esporte no Brasil e deixar um legado para as futuras gerações”.

 O eMuseu do Esporte é uma realização da startup Gama Assessoria, em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), através da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais e Cooperativas Sociais (ITECS).

 Confira as atrações na parte interna da carreta de 13,50 metros de comprimento. O visitante terá a chance de interagir com um holograma de Magic Paula, uma das maiores jogadoras de basquete de todos os tempos, e sentir-se parte de diferentes modalidades esportivas com vídeos imersivos e simuladores de skate, bicicleta e surfe, entre outras atrações. Do lado externo, a ideia é oferecer ao público a possibilidade de práticas esportivas amadoras, clínicas com atletas e ex-atletas e oficinas com cartilhas educativas de modalidades como esgrima, basquete, atletismo e vôlei.

Apoio na divulgação

1_1a_CEMD.jpg

FIQUE EM EVIDÊNCIA,

 

no JOGOCOMPLETO

      Copyright - 2015 / 2021 - Jogocompleto - Todos os direitos reservados