Clubes do Rio
no Brasileirão 2022

6.janeiro.2022 - quinta-feira - 14h05  Foto: Reprodução/CBB    Informações: CBB

  

 O Brasileirão 2022 de Basquete adulto masculino começa na primeira quinzena de fevereiro. O Rio de Janeiro será representado pelas equipes do Botafogo FR e o Sodiê/Mesquita/LSB. Além dos dois, mais doze equipes concorrerão ao título do campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Basquete. O Niterói BC que se interessou em disputar, não enviou os documentos exigidos pela CBB, como comprovação financeira, e está fora da disputa.

 Além dos times cariocas, estão confirmados o Basket Osasco (SP), Praia Clube/Gabarito/Unimed/MG, Vila Nova/AEGB/GO, ADRM/Maringá/PR, Brusque/SC, Coritiba Monster/Thalia/PR, Blumenau/SC, Clube Tatuí/SP, Liga Sorocabana/SP, Memoril/FUPES/Santos/SP, São José Desportivo/SP e Araraquara/SP.

 As equipes foram divididas em duas conferências. A primeira conferência terá Brusque, Blumenau, Araraquara, Tatuí, Liga Sorocabana, ADRM Maringá e Coritiba Monster/Thalia. Já a outra conferência terá Basket Osasco, São José Desportivo, Memorial/FUPES/Santos, Botafogo, Vila Nova e Praia Clube/Gabarito/Unimed. 

 Pelo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências, em turno e returno, avançando depois para o mata-mata de quartas de final e finalmente ao Final Four, quando as quatro melhores equipes disputam as semifinais e a final em jogo único para definir o campeão do Brasileirão 2022. A sede do Final Four será definida posteriormente, através de critérios estabelecidos pela CBB e direção do Brasileirão. A divulgação da tabela oficial será via site da CBB, em breve.

Apoio na divulgação

Clique nas imagens abaixo

FIQUE EM EVIDÊNCIA,

 

no JOGOCOMPLETO

      Copyright - 2015 / 2021 - Jogocompleto - Todos os direitos reservados