Maricá FC e Pérolas Negras disputam título da Copa Rio

Maricá FC disputa título da Copa Rio de Profissionais

23.outubro.2021 - sábado - 7h18          Foto: Reprodução   

 Em jogos de ida e volta, o Maricá FC e Pérolas Negras decidem o título da edição de 2021 da Copa Rio de Profissionais. A primeira partida está marcada para a próxima quarta-feira (dia 27), no estádio do Trabalhador, às 15h.

 O jogo de volta (quarta-feira - dia 10 de novembro), será no estádio municipal Alziro de Almeida, o Alzirão (Itaboraí), também às 15h.

 O Maricá FC assegurou a participação, pela primeira vez, em uma competição nacional na temporada de 2022. O campeão da Copa Rio de Profissionais escolherá uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão de 2022, ficando o vice-campeão com a vaga restante.

 Na história do futebol profissional da região Leste Fluminense, a Associação Desportiva Itaboraí foi a primeira agremiação a disputar o Campeonato Brasileiro da Série D (4ª Divisão), na temporada de 2019.

 A AD Itaboraí conseguiu a vaga para o Brasileiro da série D, em 2018, com a segunda colocação da Copa Rio de Profissionais. A decisão foi diante do Americano FC, que escolheu jogar a Copa do Brasil de 2019.

 No passado, os últimos representantes da região na disputa de uma competição nacional, foram os times do Fonseca AC e a extinta Associação Esportiva EletroVapo, ambos de Niterói, que disputaram a Taça Brasil de 1960 e 65, respectivamente.

Apoio na divulgação

FIQUE EM EVIDÊNCIA,

 

no JOGOCOMPLETO

      Copyright - 2015 / 2021 - Jogocompleto - Todos os direitos reservados