top of page
Itaboraiense é
campeão no Taekwondo

15.fevereiro.24 - quinta-feira - 13h40         Redação/Informações OTD

 O atleta itaboraiense Henrique Marques, de 19 anos, conquistou a medalha de ouro no Canadá Open 2024 de Taekwondo, na categoria 80kg – Kyorugi, no último sábado (dia 10), na cidade de Vancouver.

 O taekwondista que representa a região Leste Fluminense será um dos brasileiros observados pelo Diretor Técnico da CBTKD, que definirá os escolhidos para a disputa do pré-olímpico, em abril, na República Dominicana.

Na competição na cidade canadense, Henrique ainda conquistou o prêmio de melhor atleta da competição. Enquanto isso, no feminino, os títulos ficaram com Milena Titoneli (-67kg) e Maria Clara Pacheco.

 A delegação brasileira de Taekwondo conquistou ao todo 14 medalhas, com cinco delas na cor dourada. Além de Henrique Marques (-80kg), também conquistaram medalhas de ouro, os seguintes atletas: Alif Souza (-87kg) e João Victor Diniz (-68kg) no masculino. Confira na relação as demais medalhas conquistadas pelo Brasil: duas pratas, com Maicon Andrade (+87kg) e Edival Pontes (-68kg), Giovanni Aubin (-54kg), Nivea Barros (-53kg), Julia Nazario (-46kg), Matheus Marciano (-63kg), Luiz Aquino (-58kg) e Icaro Miguel (+87kg) conquistaram o bronze. No poomsae, Lina Bacelar também ficou com o terceiro lugar.

 A seleção brasileira seguiu para a cidade de Reno (Nevada), onde disputará o Aberto dos Estados Unidos, a partir desta sexta-feira (16).

 Nota da Redação: Taekwondista é o nome dado ao praticante de taekwondo, uma arte marcial coreana que surgiu como técnica de defesa em guerras. Adaptada para prática desportiva, hoje é uma modalidade olímpica.

cemd-box.png

Acesse a página principal do site, clicando AQUI

bottom of page